domingo, 30 de agosto de 2009

Bolachinhas - A revanche


Agora sim, né? Além de virar biscoito dessa vez, ficaram deliciosas como na vez passada. Um excelente jeito de comer um pouquinho de linhaça e castanhas todo dia, meus pais também adoraram e vai virar rotina aqui em casa.
Da vez passada deu errado por que eu mudo as receitas de acordo com os ingredientes que tenho disponíveis e diminuo sempre a quantidade de açúcar; então acaba sendo comum as receitas darem errado.
Da vez passada fiz com farinha de aveia, ao invés de aveia em flocos e a noz não estava triturada, mas em pedaços. Das duas vezes não coloquei canela em pó e ao invés de uma xícara de açúcar, 2/3 de xícara. Na primeira vez usei noz pecan, dessa vez castanha do pará.
Pra mim vale a pena por várias razões: porque são raríssimos os biscoitos saudáveis disponíveis pra comprar prontos e principalmente porque fica gostoso, você pode combinar os ingredientes que quiser (mudando a castanha e a farinha - imagina só um de pistache com farinha de centeio?) e ainda porque assar bicoitos é uma coisa que me diverte bastante - adoro ver os biscoitinhos na assadeira e fazer formatos bonitinhos com eles, esses aí eu enrolei na mão tipo brigadeiro e depois achatei.
Semana que vem tem bolachinha de amêndoas e vou trocar a farinha de arroz por farinha de milho, será que muda muito o gosto? De qualquer forma, recomendo a receita, tá aprovadíssima!

4 comentários:

  1. ai que delíiiiiciaaa! vou colocar no blog, com certeza!!! parabéns! elas ficaram mais bonitinhas que as minhas! hehehehehe e adorei a dica de fazer com pistache, meu pai comprou muuuuuuuuuuuuito e não sei o q fazer com eles! :) bjokas baby!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mas que super revanche, hein?!!!
    Ficaram lindas e certamente super saborosas!!!
    Invejinha branca do povo de casa comendo tudo!!!
    rsrsrsrs
    Pelo menos tenho a zona cerealista pra me consolar rsrsrs Falando nisso, acho que vou lá no sábado. você quer algo de lá? Já compro o centeio em grão? quantas gramas? (Só vende acima de 100 gr) Vou procurar mais o malte, mas ta meio difícil de achar... É extrato de malte ou xarope de malte? Tem alguma marca?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi de novo!
    Se você fizer o cadastro no site que te passei você consegue ver a lista dos produtos com seus respectivos preços. Parece que eles costumam vender um malte de cereais mas o produto está indisponível. Já escrevi para eles perguntando quando chega. Você prefere com ou sem açúcar? Acho que já sei a resposta, mas queria confirmar por via das dúvidas...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi flor! vou postar no blog as bolachinhas q vc fez... mas lembrei q não sei seu nome... hehehehe a gente só se conversa pelo nome do blog.. q vergonha.. hehehehe bjokas e boa semana!

    ResponderExcluir