segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Feriado

O feriado começou bem, na sexta a noite tive aula de Panificação, resultado, mais uma vez cheguei em casa cheio de deliciosos pães, a advinha quem fez a festa? Lógico, Hipoglicemia, principalmente com o Pão de Canela (doce é claro).




No sábado fui convidado para cozinhar na casa do Claudio e da Claudia, e para minha surpresa e felicidade, não fui eu quem cozinhou, e sim a Claudia, pois ficou realmente muito, mas muito gostoso mesmo!!!!!!! Começou com uma visita a Mercado Central para comprar os ingredientes, conhecemos uma Doninha que detem o recorde mundial de corta couve mais fino em todo mundo. Depois voltamos para o pequenino mais aconchegante apartamento, bebiamos enquanto a Claudia cozinhava. O papo foi muito divertido, foi uma tarde muito legal.

O rango ficou fino, arroz, feijão, couve refogada, mandioca com manteiga de garrafa, e o melhor da festa: Costelinha de porco assada. Pts... comi três vezes... tava bom demais!!!

Dizem que churrasco é bom com os amigos, com muito sol e cerveja. Pois no domingo, eu e a Hipoglicemia, fizemos churrasco, eu e ela bebendo Coca Cola e com o tempo nublado... foi bem legal. Destaque para o tempero da carne. Utilizei um molho que a Renata trouxe da Argentina, chama Chimichurri. Ficom bom pacarai...





4 comentários:

  1. ... (suspiro) Ai, pão de canela com castanhas!
    ... (suspiro) Ai, cerveja e almoço da Cláudia!
    ... (suspiro) Ai, churrasco com tempero de Chimichurri!

    Quero tudo começando denovo agora!!!

    Hipertensão passou o resto do feriado dizendo que devia ter trazido marmita do arroz e feijão.

    P.S. - Ainda bem que eu fotografei o meu prato antes de comer, pode falar, ficou lindo, não ficou?

    ResponderExcluir
  2. Putz!
    Não tinha lido o post até o final. Comprei o chimichurri em pó na zona cerealista na primeira vez que fui lá!!! Vocês recomendam alguma receita com ele? Uso para carne vermelha, para carne branca ou para legumes?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Beta,

    Na embalagem deste está escrito que é para carne de boi, porco ou frango. Comemos com carne de boi e está aprovadíssimo. Só tenha cuidado pra não exagerar na quantidade, senão o gosto da carne some. Imagino que seja mesmo um tempero para carnes por causa disso: tem um sabor muito marcante que tende a ser egoísta, puxar o paladar todo pra ele, apagando os outros; talvez por isso não combinar com legumes e peixes, coisas que têm sabores mais suaves, com raras exceções, uma batata baroa ou um salmão, manga.

    Bom, essa é a minha opinião, mas essa coisa de combinar depende mais de você, né? Põe na boca e pensa, provavelmente vai aparecer alguma coisa na sua cabeça. Ou no pão com um pouco de azeite e o tempero, se vc preferir.

    ResponderExcluir